PF prende empresário e servidora por fraude em licitação de alimentos na Saúde de Normandia
10/05/2025
(Foto: Reprodução) Dois foram presos em flagrante. Investigação apontou irregularidades na licitação que feriam a transparência do processo. Policia Federal inicia as investigações de crime eleitoral em Roraima
PRF/Divulgação
A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um empresário e uma servidora pública nessa sexta-feira (9) por fraude em licitações de alimentos na Secretaria Municipal de Saúde de Normandia, município ao Norte de Roraima.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
A investigação apontou irregularidades na licitação. Entre elas, os suspeitos dificultavam o acesso ao edital, o que fere a transparência do processo.
Também foram encontrados indícios de superfaturamento em itens, além de sinais de que a licitação foi direcionada para beneficiar uma empresa. O dono dessa empresa tinha ligações com outra que já havia vencido um pregão anterior para fornecer o mesmo tipo de produto ao município.
Procurado pelo g1, o prefeito de Normandia, Dr Raposo (PP), informou que apenas obteve "informações fora de contexto, contraditórias e aos pedaços" sobre as prisões e por isso, não se posicionará no momento.
A ação ocorreu após denúncias indicarem irregularidades em um pregão destinado à contratação de empresa para o fornecimento de comida na pasta.
Além da prisão em flagrante por fraude à licitação, a autoridade policial representou pelo afastamento da servidora de suas funções e pela proibição do empresário de contratar ou participar de procedimentos licitatórios com a Administração Pública.